quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma simples consulta de rotina...

Há 2 anos dei a luz a um lindo baby...Meu filhote Bernardo, razão do meu viver...Foi uma gestação muito tranquila, rotinas de exames,alimentação e trabalho. Fui uma grávida saudável, trabalhei até onde deu, 36 semanas, onde comecei a perder líquido. Um repouso recomendado pela minha obstetra até completar a 37 semanas, aí sim meu filho estaria prontinho para vir o mundo...e foi o que aconteceu, no dia 20 de Maio de 2009, nasceu Bernardo Jacintho, lindooooooo...Mas essa história é longa...Passaram-se exatos 1 ano e 10 meses e como eu estava me sentindo muito bem, trabalhando muito, não dei a devida atenção ao retorno a minha Ginecologista...Por várias vezes marcava e não ía..Mas até que um dia, minha prima Camila insistiu que eu a acompanhasse na consulta, aí aproveitei que faria cia e marquei para eu ir tbm...chegando lá, conversa vai e vem, chegou minha vez e já de cara minha Ginecologista não gostou do que viu...
Aí começou a luta...ela fez o exame papanicolau e pediu urgência. Enquanto isso comecei a fazer váaaaaaaaaaarios exames. Bom, até que dias depois recebi uma ligação da médica pedindo para ir ao consultório. Lá fui eu, aí veio a notícia bombástica...O exame indicava grandes suspeitas de CÂNCER no colo do útero, meu mundo caiu, pensei logo: "Vou morrer e deixar um filho de apenas 1 ano". Minha médica me encorajou, disse que eu era nova, clinicamente saudável...Mas diante de experiências recentes, eu há 3 anos atrás perdia uma tia com 43 anos, com câncer de mama, que entre a descoberta e a morte foram avassaladores 6 meses..Pensei mais uma vez: "Comigo vai ser a mesma coisa", mas fui para casa e comecei a digerir a situação.
Bom, existem duas soluções: Você se desespera ou se acalma e pensa uma coisa de cada vez. Eu optei pela segunda, já que tenho um filho pequeno e o que eu precisava naquele momento era cuidar da minha saúde, não tem outra solução, temos que enfrentar.
Baterias de exames, o cerco foi fechando e o diagnóstico tbm.
Graças a Deus meu caso, era cirúrgico, tiraria útero,ovários,cólo e parte superior da vagina. Fui encaminhada ao Cirurgião Oncológico, indicado pela minha amada ginecologista Dra. Liliane Cristine Porto de Lima...Ela foi fundamental, tirou todas as minhas dúvidas, me acalmou, uma grande amiga.
Graças ao meu Senhor, todas as pessoas diretas e indiretas estão sendo maravilhosas (Tudo isso planejado pelo Senhor, mas eu dedico um post exclusivo para falar desta experiência, que é ter Deus em nossas vidas).
Fui ao consultório do Onco, conversamos bastante e marcamos a cirurgia para 16/05/2011.
Mas uma vez a ficha caiu, vou operar, estou doente...Mas a minha fé, não me deixou abalar por mais que 10 min, rs...Encarei, fiquei ansiosa e o tão esperado dia chegou...A cirurgia foi um sucesso, foram 2 dias de CTI e 2 no quarto. Hj estou em casa me recuperando e escrevendo um pouquinho dessa experiência.
Agora é aguardar os resultados da biopsia para dar início ao tratamento. Eu estou um pouquinho ansiosa, mas muito confiante, pois o meu Deus disse: "Filha, a tua fé te salvou;vai em paz e fica livre do teu mal". (Marcos 5:21-34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário