quarta-feira, 8 de junho de 2011

Boas Notícias...

Ontem foi dia de visita ao Cirurgião, conforme o post anterior.
Lá estava eu a caminho de Copacabana, um velho e charmoso bairro do meu lindo Rio de Janeiro...Antes da consulta eu e Camila (minha prima e amiga fiel e escudeira, rs) para passarmos o tempo, paramos numa lanchonete e tomamos um delicioso chocolate quente e um misto quente, diga-se de passagem, os da rua nunca ficam igual ao que fazemos em casa, rsrsrsrs...é bem melhor,bate papo daqui e dali...já estava na hora da consulta...continuamos o bate papo na sala de espera do consultório, a gente nem gosta de falar né, rs.
Então, veio o Meu anjo n 2, Dr. Rossano (sempre muito discreto e sereno) e me chama...
Ao entrar na sala ele me disse: "Roberta, tenho boas notícias"...Confesso que gelei por alguns instantes, mas quis ouvir tudo antes de expressar qualquer coisa, rs ...
Ele leu TUDO e foi me explicando...Resumindo:

  1. Meus linfonodos estão LIVRESSSSSS de neoplasia
  2. O tumor do ovário, não passa de um teratoma maduro cístico ovariano. (cisto benigno)
  3. O tumor de colo, era, eu disse ERA, pois já se foi um Carcinoma epidermóide moderadamente diferenciado ceratinizante.
  4. Limite da Vagina livre de Neoplasia
  5. Carcinoma epidermóide moderadamente diferenciado ceratinizante, formando tumoração de 4,0 X 3,5, que compromete ectocévice e endocévice, canal  cervical e infiltra 50% da espessura da miocérvice. Por conta disso, vou precisar complementar meu tratamento com possivelmente Radio e/ou Quimio.
Bom, com certeza a mão de Deus agiu desde o início, pois mesmo sendo um estágio avançado da doença como mostra os exames iniciais, ficou restrito ao Cólo do Útero.

Dr. Rossano me orientou, indicou um Oncologista Clínico, pois ele é que vai traçar o tratamento que será necessário.

Agradeci muito a Deus  e ao Dr. Rossano pela sua atenção, carinho (Acreditem, ainda existe ONCOLOGISTAS amáveis).

Imaginem a alegria que senti saindo do consultório...Eu e Camila nos abraçamos e agradecemos a Deus pelo MILAGRE feito na minha vida...Imediatamente eu liguei para a minha MÃE, essa mulher guerreira, que vou dedicar um post especial..."Mãe, meus exames deram tudo bem, estou curada", ouvi minha mãe com a voz embargada chorando na rua, só que agora de alegria, pois Deus me salvou!!!
Bom, liguei para minha Ginecologista, Dra. Liliane Cristine e disse que estava a caminho do consultório dela, queria mostrar pra ela a Nossa Vitória, nossa sim, pois ela foi fundamental para que eu encarasse de frente esta doença, a tdo momento ele enfatizou a minha CURA!
Ao chegar, que ela me viu, me deu aquele abraço, disse que eu estava linda, que estava muito feliz em me ver...Conversamos bastante e ela me disse: "Roberta, vc nasceu de novo" seus exames estão maravilhosos, vc está curadaaaaaaaaaa!
Agora com ela vou ter acompanhamento, pois com a histerctomia total, entrei na menopausa precoce.

Mas tudo bem, o que importa e que estou bem!

Deus disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica livre do teu mal" (Marcos 5:21-34)

Bom, estou com consulta marcada na próxima terça 14/06 com o Oncologista Clínico Dr. Alexandre Boukai e o que vier, Eu encaro!




2 comentários:

  1. Roberta!!!
    Que lindo ler a sua postagem...
    Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz por você...
    Como bem disse Deus cura e quem tem fé vai mais longe... rsss
    Agradeça sempre por esta segunda chance de vida que recebeste...
    Eu também digo que foi um milagre do "Papai do Céu"
    Entregue-se a Ele e tenha certeza que se fará o melhor...
    Fique firme!!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Muito forte Roberta, pude sentir nesse post a fidelidade do Senhor e a mão D'ele sobre ti. Que as ricas bençãos do Senhor te acrescentem mais e mais felicidades todos os dias. E creia, se Deus é por nós, quem será contra nós. Bjs

    ResponderExcluir