sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gratidão

Quando penso na proporção -um em dez- da história de Jesus (Lc 17:15-18) com os leprosos, percebo que as porcentagens são muito semelhantes hoje em dia. Talvez 10% das pessoas no mundo estejam realmente vivas. Apreciam os dons que deus lhes concedeu, e seus olhos estão bem abertos para o sagrado dom da vida. Celebram cada novo dia e são profundamente agradecidas a Deus. Tiram proveito de cada respiração, instante e oportunidade para celebrar a vida.

Se você tivesse pouco tempo para viver, com certeza gostaria de extrair o máximo desse tempo, sorrir, envolver se plenamente com as pessoas a quem ama, apreciar as pequenas coisas, aquelas que podem parecer tolas para os outros, mas que alegram a sua alma, e dar graças a Deus por permitir -lhe experimentá-las.

Todos nós somos abençoados com momentos preciosos. Agradecer àqueles que estão ao nosso redor simplesmente aumenta o amor entre nós. Ao expressarmos nossa gratidão a Deus, aumentamos nossa capacidade de experimentar uma vida plena sem arrependimentos.

Uma atitude de gratidão abre nosso coração a Deus, capacitando nos a ver o mundo como ele realmente é, a experimentar a vida em sua plenitude e a desfrutar cada momento que respiramos.

Esse é o poder da gratidão, mas quase dá para ver a ferida no coração de Jesus quando ele faz três perguntas: " Não eram dez? Onde estão os outros nove? Só você voltou a mim?" Dez pessoas receberam vida naquele dia, mas apenas uma delas percebeu que havia mais do que simplesmente o tempo aqui na terra. A gratidão faz assim: ela transforma.

Abra seu coração para Deus de modo que você experimente todas as bençãos que Ele tem para você.

By Regininha (Diário de uma Domadora do Câncer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário