quinta-feira, 30 de junho de 2011

Uma mensagem pra VC!

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me. 

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu: 
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.



Creia no Senhor!!! Medite em Salmos 77



terça-feira, 28 de junho de 2011

Mamografia!!! Eu Fiz

Semana passada fui fazer o tão temido e dolorido exame de Mamografia!


Ví várias mulheres saindo da sala com olhos cheios de lágrimas...Imagina como eu entrei...quase chorando...


Depois do exame, saí de lá com a sensação de que ou não dói mesmo ou o exame não foi bem feito.


Não senti essa dor que tdas dizem sentir...A responsável pelo exame, me esclareceu que tem mulheres que sentem mais por conta da mama ser muito densa...Bom, vamos aguaradr o resultado para levar para minha médica.


Aí vai uma googleada a respeito:


Definição
Mamograma é um exame radiológico que examina o tecido da mama.

Quando é usado? 
mamografia é útil para detectar o câncer de mama em fase inicial podendo descobrir alguns tipos de cânceres antes de você ou até mesmo antes de seu médico poder sentir um nódulo. O mamograma também pode ser usado parar conferir um nódulo achado num exame físico ou no auto-exame. Eles podem ajudar a determinar quais nódulos são cancerosos e quais são benignos. Porém, todo nódulosuspeito deveria passar por biopsia ou removido, até mesmo quando o nódulo parece benigno no mamograma que pode mostrar exatamente onde o nódulo está localizado na mama antes da cirurgia ou da biópsia para removê-lo.

Que providencias devem ser tomadas para o exame? 

Esteja seguro que suas axilas e tórax estejam limpos. Não use qualquer desodorizante ou perfumes no dia do exame. Estes produtos podem dificultar a interpretação do exame.

O que acontece durante o procedimento?

O mamograma é feito no consultório médico ou em uma clínica radiográfica. Será solicitado que retire sua camisa e sutiã. O técnico usará uma máquina grande para realizar as radiografias de cada mama. O procedimento geralmente leva só alguns minutos e normalmente não é doloroso. Porém, sentirá um pouco de pressão quando as mamas forem apertadas entre os dois pratos para as radiografias, podendo doer um pouco por algum tempo. Cada posição para fazer a radiografia requer alguns segundos.

O que acontece depois do procedimento? 
Pergunte ao seu médico como ficará sabendo os resultados e quando você deverá fazer outro mamograma. Comparar uma série de mamogramas feitos em momentos diferentes (por exemplo, cada ano) no mesmo consultório ou clínica pode facilitar o diagnóstico do câncer precoce. A Sociedade Americana de Câncer recomenda que se você possuir entre 35 e 39 anos, deve programar um mamograma básico de prevenção. A partir dos 40 anos de idade, deve realizar um mamograma a cada 2 anos. E se e você possuir 50 anos ou mais, deve realizar um mamograma a cada ano. E ainda, se possuir risco decâncer de mama, mais cedo e mais freqüente o mamograma é recomendado. Seu médico deverá fazer um exame de mama todo ano.
Quais são os benefícios deste procedimento? 

mamografia irá ajudar o médico a diagnosticar várias alterações da mama freqüentemente diagnosticando o câncer de mama numa fase inicial. Uma a cada oito mulheres nos E.U.A. desenvolverácâncer de mama durante sua vida. Quanto mais bem localizado e menor for o tumor na hora do diagnóstico e tratamento, maior será a probabilidade de cura. O mamograma permite o diagnóstico de alguns tipos de câncer de mama de 1 a 2 anos antes do médico ou do paciente poder senti-lo no auto-exame. Há uma chance melhor de cura se o câncer for diagnosticado em fase inicial.

Quais são os riscos a este procedimento?

Não há nenhum risco significativo conhecido do mamograma se for seguido o protocolo habitual. Discuta qualquer preocupação que possa ter com seu médico.

Procure ajuda médica se:
Achar qualquer mudança em suas mamas no auto-exame, especialmente se encontrar um nódulo ou se tiver alguma dúvida.


Passando para dar um Oi!

Olá queridos e queridas...


Faz alguns dias que não apareço por aqui...Tudo está voltando ao normal...
Estou me dividindo entre família, trabalho,exames,consultas...Nossa, agitadíssima minha vida! rs


Já estou agendada para a primeira consulta com a Radioterapeuta, dia 11/07. Ainda tenho exames de sangue e tomografia para fazer...


Estou feliz, aos poucos Deus está restituindo a minha vida! Isso é maravilhosoooooo!


Estarei + presente por aqui, este blog vai ter vida enquanto Deus permitir!


Bjussss e uma maravilhosa semana para tdos!!!


PS: O texto abaixo está sendo compartilhado no Facebook. Compartilhe vc tbm com seus amigos.


Hoje mais do que nunca quero a Cura do Câncer!! Tenho um motivo pessoal para pedir a todos para que coloquem essa mensagem em seu status por uma 1h. Sei quem vai colocar! Pense em alguém que vc ame que teve câncer ou está lutando agora mesmo. Meu desejo é que em breve a cura seja encontrada. Há muitos que podemos mencionar que lutaram e que estão lutando. Espero ver isso no status de todos os meus amigos!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A vida se vai em um instante...


Quando pensamos que podemos deixá-la de lado,
Vem o tempo mostrando que não há tempo,
Vem a noite e passa o dia, semanas se sucedem,
E quando nos damos conta, mais um ano acabou.

E agora?
Que fazer do parque que não conhecemos?
Do filho que não vimos crescer?
Do amor que deixamos morrer?
Da saúde que destruímos de qualquer maneira?
Do amor que mal vimos desabrochar e morreu?

O que fazer do tempo que não temos?
Sim, porque sempre é um corre-corre ou uma apatia total, fazemos ou não fazemos o que queremos,
Geralmente fazemos mal feito, não aproveitamos...

Aproveite esse tempo e ame com intensidade, ainda que o medo mande você maneirar.
Estude com prazer, ainda que a matéria seja chata.
Ande por contentamento, caminhe na chuva e sinta o sol, seja intenso, vibrante, forte, cheio de certezas, ainda que não saiba por onde ir...

E, porque a vida é um instante,
Seja eterno.
O prazer é viver esse momento,
Que deixarão de ser parte de um dia,
Para ser inesquecível.


Hj começa o inverno!!!

O inverno começa nesta terça-feira, às 14h16, em todo o Hemisfério Sul.

Ai meu Deus, acho que este ano teremos muito frio por vir!!!
Confesso não ser muito amante desta estação...embora acho elegante!

Temos que ficar mais alertas, pois as doenças respiratórias são frequentes, resfriados...Aquela corisa chatinha...

Mas tem muita coisa legal para fazer nesta época do ano. 


 Uma lareira é tudo de bom!!! Com cia melhor ainda.


Se deliciar com um bom fondue


A estação mais elegante, podemos nos produzir melhor


Edredon e meia? rs


Isso ninguém merece!!!

Curtam bastante!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Radioterapia

Oieee, estou de volta!!!


Agora é Oficial, vou fazer Radioterapia. 


Depois do meu caso parar na mesa Redonda do Corpo clínico, foi decidido que para o melhor estadiamento da doença, tenho que fazer Radio.


Confesso que me sinto mais aliviada, estava com a sensação que poderiam ter feito mais alguma coisa para espantar de vez o fantasma.


Agora é estar de frente com o Radioterapeuta, para saber qtas sessões eu terei que fazer.


"Tudo posso naquele que me fortalece".


O que é Radioterapia?


A radioterapia é um método capaz de destruir células tumorais, empregando feixe de radiações ionizantes. Uma dose pré-calculada de radiação é aplicada, em um determinado tempo, a um volume de tecido que engloba o tumor, buscando erradicar todas as células tumorais, com o menor dano possível às células normais circunvizinhas, à custa das quais se fará a regeneração da área irradiada.
As radiações ionizantes são eletromagnéticas ou corpusculares e carregam energia. Ao interagirem com os tecidos, dão origem a elétrons rápidos que ionizam o meio e criam efeitos químicos como a hidrólise da água e a ruptura das cadeias de ADN. A morte celular pode ocorrer então por variados mecanismos, desde a inativação de sistemas vitais para a célula até sua incapacidade de reprodução.

A resposta dos tecidos às radiações depende de diversos fatores, tais como a sensibilidade do tumor à radiação, sua localização e oxigenação, assim como a qualidade e a quantidade da radiação e o tempo total em que ela é administrada.

Para que o efeito biológico atinja maior número de células neoplásicas e a tolerância dos tecidos normais seja respeitada, a dose total de radiação a ser administrada é habitualmente fracionada em doses diárias iguais, quando se usa a terapia externa.



Indicações da radioterapia
Como a radioterapia é um método de tratamento local e/ou regional, pode ser indicada de forma exclusiva ou associada aos outros métodos terapêuticos. Em combinação com a cirurgia, poderá ser pré-, per- ou pós-operatória. Também pode ser indicada antes, durante ou logo após a quimioterapia.

A radioterapia pode ser radical (ou curativa), quando se busca a cura total do tumor; remissiva, quando o objetivo é apenas a redução tumoral; profilática, quando se trata a doença em fase subclínica, isto é, não há volume tumoral presente, mas possíveis células neoplásicas dispersas; paliativa, quando se busca a remissão de sintomas tais como dor intensa, sangramento e compressão de órgãos; e ablativa, quando se administra a radiação para suprimir a função de um órgão, como, por exemplo, o ovário, para se obter a castração actínica.



Efeitos adversos da radioterapia
Normalmente, os efeitos das radiações são bem tolerados, desde que sejam respeitados os princípios de dose total de tratamento e a aplicação fracionada.

Os efeitos colaterais podem ser classificados em imediatos e tardios.
Os efeitos imediatos são observados nos tecidos que apresentam maior capacidade proliferativa, como as gônadas, a epiderme, as mucosas dos tratos digestivo, urinário e genital, e a medula óssea. Eles ocorrem somente se estes tecidos estiverem incluídos no campo de irradiação e podem ser potencializados pela administração simultânea de quimioterápicos. Manifestam-se clinicamente por anovulação ou azoospermia, epitelites, mucosites e mielodepressão (leucopenia e plaquetopenia) e devem ser tratados sintomaticamente, pois geralmente são bem tolerados e reversíveis.
Os efeitos tardios são raros e ocorrem quando as doses de tolerância dos tecidos normais são ultrapassadas. Os efeitos tardios manifestam-se por atrofias e fibroses. As alterações de caráter genético e o desenvolvimento de outros tumores malignos são raramente observados.
Todos os tecidos podem ser afetados, em graus variados, pelas radiações. Normalmente, os efeitos se relacionam com a dose total absorvida e com o fracionamento utilizado. A cirurgia e a quimioterapia podem contribuir para o agravamento destes efeitos.



Fonte: INCA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um friozinho na barriga...

Olá amigas(os)...
Alguns dias longe do blog e estou com saudades! Espero que tdos estejam bem!!!
Bom, hj recebi uma ligação da secretária do meu Oncologista Clínico, ele quer me ver no consultório amanhã...Tenho quase certeza que foi reavaliado meu caso e que não escaparei de fazer algum tratamento terapêutico, como mencionado em post anterior...Mas como tdos sabem, eu estou muito tranquila, o que tiver que fazer para mandar para bem longe este fantasma da minha vida eu farei...Eu sirvo a um DEUS vivo e nada acontece sem a permissão dele.

Volto amanhã para contar o que ficou definido!

Bjus e uma ÓTIMA semana!!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Campanha de vacinação.

Vacinação contra sarampo e pólio começa neste sábado!!!


O Sistema Único de Saúde (SUS) realiza, no dia 18 de junho de 2011 (sábado), das 8h às 17h, a Campanha de Vacinação Infantil 2011.
Neste ano, além da vacina contra a Poliomielite, crianças de 0 a 7 anos de idade também receberão a imunização contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.
A Prefeitura , disponibilizará vários postos de vacinação, facilitando o acesso à vacina em todos os bairros da cidade.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agradecimento!

Conforme último post, hj fui ao Oncologista clínico...Depois de analisar tdos os exames,me examinar, e explicar, o Dr. Alexandre Boukai me disse que o meu caso somente a cirurgia era eficaz. Quase não acreditei, acreditem, precisou ele desenhar, rsrsrsrs.....Nem radioterapia, quimioterapia...Será mesmo que tive Câncer??? Flutuei por alguns segundos, mas Deus é bom demais...Farei novos exames e ficaremos acompanhando de 3 em 3 meses.
ALIVIADAAAAAAAA!!!!
Primeiro, obrigada meu Deus, minha mãe (estou devendo um post, mas tem que ser aquele post),meu filho Bernardo,razão da meu viver,minha irmã Laryssa...A minha fiel escudeira e companheira,comadre Camila...obrigadaaaaa, já nos conhecemos no olhar...a Tia Graça, me acompanhou em alguns exames,consultas,me apoiou...Ao meu primo e parceiro profissional Guilherme pelo apoio,Lili, pelas "consultas" e carinho..A família mais linda, Tia Kiki,Marco e sua prole...me acolheram,amo vcs! Minha Vó Neuza querida, suas orações,seu carinho...
Aos meus tios Jacintho,Alexandre e André,Tio Jairo,Sales...Tia Rita,Tia Zeca,Tia Adelaide,Tia Zetinha, Tia Carmélia,minhas primas Babarete,Nathalia,Bia,Simone,Silvana,Micheca,meu primo irmão Gustavo...
Aos amigos
Miguelito, por tdos os dias,me ligar,me colocar pra cima,Ketyna amigona para tdas as hs...Neuzinha,Vivis,Daniel, pessoas lindas que ganhei e que uma amizade lindaaaaa se firmou...Gil,Tatá,Renatinha,Sissi,Mica,Andressa,Max,Kelly...Meus pupilos Roberta Lou,Anderson,Ana Paula,Jean. A tdos, me desculpa se não mencionei alguém, mas pessoas de muito longe,perto,frequentes ou não, que de uma maneira ou outra estiveram comigo, seja presente ou em oração.
Aos meus Médicos
Dra. Liliane Cristine (Ginecologista), competente,carinhosa,atenciosa...Um anjo!
Dr. Rossano Assumpção Cruz (Cirurgião Oncologista) uma delicadeza de médico,humano demais.
Dr.Alexandre Boukai, embora hj tenha sido nosso primeiro contato,pude ver sua atenção,gentileza.
Serei ETERNAMENTE GRATA.
bjssss

Linda canção
Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser
Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hj é dia de consulta.



Hj vou ao Oncologista clínico, nele vou saber se farei algum tratamento terapêutico.

Volta para dar notícias!





Senhor, CONFIO EM TI!






Eu não vou mais olhar atrás


O que passou não volta mais


Não temerei o que virá


Minha Esperança está Em Deus






Cada lágrima que chorei


Cada sonho que perdi


Coloco aos Teus pés


Levanta-me Senhor






Eu confio em Ti


Nada poderá me afastar de Ti


Tu És a minha Fonte, meu sustento


Meu Amigo Fiel


Eu confio em Ti


Nada poderá me afastar de Ti


Em Todo tempo eu sei que estás comigo


Meu amigo Fiel

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Grande Arnaldo!

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor

Gratidão

Quando penso na proporção -um em dez- da história de Jesus (Lc 17:15-18) com os leprosos, percebo que as porcentagens são muito semelhantes hoje em dia. Talvez 10% das pessoas no mundo estejam realmente vivas. Apreciam os dons que deus lhes concedeu, e seus olhos estão bem abertos para o sagrado dom da vida. Celebram cada novo dia e são profundamente agradecidas a Deus. Tiram proveito de cada respiração, instante e oportunidade para celebrar a vida.

Se você tivesse pouco tempo para viver, com certeza gostaria de extrair o máximo desse tempo, sorrir, envolver se plenamente com as pessoas a quem ama, apreciar as pequenas coisas, aquelas que podem parecer tolas para os outros, mas que alegram a sua alma, e dar graças a Deus por permitir -lhe experimentá-las.

Todos nós somos abençoados com momentos preciosos. Agradecer àqueles que estão ao nosso redor simplesmente aumenta o amor entre nós. Ao expressarmos nossa gratidão a Deus, aumentamos nossa capacidade de experimentar uma vida plena sem arrependimentos.

Uma atitude de gratidão abre nosso coração a Deus, capacitando nos a ver o mundo como ele realmente é, a experimentar a vida em sua plenitude e a desfrutar cada momento que respiramos.

Esse é o poder da gratidão, mas quase dá para ver a ferida no coração de Jesus quando ele faz três perguntas: " Não eram dez? Onde estão os outros nove? Só você voltou a mim?" Dez pessoas receberam vida naquele dia, mas apenas uma delas percebeu que havia mais do que simplesmente o tempo aqui na terra. A gratidão faz assim: ela transforma.

Abra seu coração para Deus de modo que você experimente todas as bençãos que Ele tem para você.

By Regininha (Diário de uma Domadora do Câncer)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha irmã! Minha amiga!

Ela é lindaaaa, minha irmã tem um jeitinho, que Jesus na causa para entender...Suas tiradas engraçadas, suas críticas intermináveis, seu gênio forte e  um coração enorme...Talvez com gestos, não saiba expressar todo o seu amor, mas eu já a conheço, só pelo olhar...
Sei que por esses dias de angústias em que passei, ela sofreu calada...ela é assim...ela faz a mulher fortona, rs...mas no fundo é uma manteiga derretida.
Fico feliz de hj além de irmãs, somos grandes amigas!!!

Eu te amo Laryssa Jacintho e sei o tamanho amor que vc tem por mim...Como vc mesma disse uma vez e me senti tda orgulhosa,Eu sou sua IRMÃE.


Festa da amizade!!!

Vai ser muito bom!!!


Deus Proverá!!!

Hj quero compartilhar uma linda canção com vcs!
Minha amiga Andressa Cassoli, me apresentou e eu amei e fiz dessa canção minha oração diária.




Vou postar o vídeo com a letra.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Boas Notícias...

Ontem foi dia de visita ao Cirurgião, conforme o post anterior.
Lá estava eu a caminho de Copacabana, um velho e charmoso bairro do meu lindo Rio de Janeiro...Antes da consulta eu e Camila (minha prima e amiga fiel e escudeira, rs) para passarmos o tempo, paramos numa lanchonete e tomamos um delicioso chocolate quente e um misto quente, diga-se de passagem, os da rua nunca ficam igual ao que fazemos em casa, rsrsrsrs...é bem melhor,bate papo daqui e dali...já estava na hora da consulta...continuamos o bate papo na sala de espera do consultório, a gente nem gosta de falar né, rs.
Então, veio o Meu anjo n 2, Dr. Rossano (sempre muito discreto e sereno) e me chama...
Ao entrar na sala ele me disse: "Roberta, tenho boas notícias"...Confesso que gelei por alguns instantes, mas quis ouvir tudo antes de expressar qualquer coisa, rs ...
Ele leu TUDO e foi me explicando...Resumindo:

  1. Meus linfonodos estão LIVRESSSSSS de neoplasia
  2. O tumor do ovário, não passa de um teratoma maduro cístico ovariano. (cisto benigno)
  3. O tumor de colo, era, eu disse ERA, pois já se foi um Carcinoma epidermóide moderadamente diferenciado ceratinizante.
  4. Limite da Vagina livre de Neoplasia
  5. Carcinoma epidermóide moderadamente diferenciado ceratinizante, formando tumoração de 4,0 X 3,5, que compromete ectocévice e endocévice, canal  cervical e infiltra 50% da espessura da miocérvice. Por conta disso, vou precisar complementar meu tratamento com possivelmente Radio e/ou Quimio.
Bom, com certeza a mão de Deus agiu desde o início, pois mesmo sendo um estágio avançado da doença como mostra os exames iniciais, ficou restrito ao Cólo do Útero.

Dr. Rossano me orientou, indicou um Oncologista Clínico, pois ele é que vai traçar o tratamento que será necessário.

Agradeci muito a Deus  e ao Dr. Rossano pela sua atenção, carinho (Acreditem, ainda existe ONCOLOGISTAS amáveis).

Imaginem a alegria que senti saindo do consultório...Eu e Camila nos abraçamos e agradecemos a Deus pelo MILAGRE feito na minha vida...Imediatamente eu liguei para a minha MÃE, essa mulher guerreira, que vou dedicar um post especial..."Mãe, meus exames deram tudo bem, estou curada", ouvi minha mãe com a voz embargada chorando na rua, só que agora de alegria, pois Deus me salvou!!!
Bom, liguei para minha Ginecologista, Dra. Liliane Cristine e disse que estava a caminho do consultório dela, queria mostrar pra ela a Nossa Vitória, nossa sim, pois ela foi fundamental para que eu encarasse de frente esta doença, a tdo momento ele enfatizou a minha CURA!
Ao chegar, que ela me viu, me deu aquele abraço, disse que eu estava linda, que estava muito feliz em me ver...Conversamos bastante e ela me disse: "Roberta, vc nasceu de novo" seus exames estão maravilhosos, vc está curadaaaaaaaaaa!
Agora com ela vou ter acompanhamento, pois com a histerctomia total, entrei na menopausa precoce.

Mas tudo bem, o que importa e que estou bem!

Deus disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica livre do teu mal" (Marcos 5:21-34)

Bom, estou com consulta marcada na próxima terça 14/06 com o Oncologista Clínico Dr. Alexandre Boukai e o que vier, Eu encaro!




segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amanhã tem médico...ansiedade

Dentro de algumas horas, estarei diante do meu Anjo 2, Dr. Rossano Assumpção Cruz. (Cirurgião Oncológico) 
Vou tirar alguns pontos que ficaram e receber os resultados da patologia.
Ele vai me encaminhar para meu anjo 3, Dra. Deisymar Dolores (Oncologista Clínica), essa será responsável por me acompanhar por um bom tempo. Estou ansiosa para saber o que será daqui pra frente, Quimio,radio????


Seja o que for, eu vou superar, pois Deus está no controle!!!!

Se não quiser adoecer...



Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva SEMPRE triste!"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.


By Dr. Dauzio Varella

Post no Blog da Jú Carelli

Uma Vida com Propósitos

Quero agradecer aos meus Tios Kiki e Marco pelo presente. Tenho certeza que este livro fará uma mudança radical na minha maneira de agir, pensar!


Qual o sentido da vida? 

Você não está vivo por acaso. Muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente. 

A maioria dos livros de auto-ajuda sugere que descobriremos o significado e o sentido da vida quando procurarmos dentro de nós. Mas, em Uma vida com propósitos, Rick Warren mostra que esse é o lugar errado para iniciar essa busca . Devemos começar a partir de Deus, nosso Criador. Você foi criado por Deus e para Deus e, até que compreenda totalmente essa verdade, a vida jamais fará sentido. 

Este livro o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade. Uma vida com propósitos é um manual para viver no século 21 um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus, e não em valores culturais. Usando mais de 1.200 citações bíblicas, Rick Warren oferece sabedoria inspirada na essencia do que realmente significa viver. 

ESTE É UM LIVRO DESAFIADOR QUE CERTAMENTE VOCÊ VAI LER E RELER. UM CLÁSSICO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES. 

"Tenha certeza de que você não está perdendo o bonde da vida - leia este livro! Uma vida com propósitos é uma manual para obter vida plena." Billy Graham 

"Você está confuso sobre os caminhos que tomou em sua vida? Rick Warrem escreveu uma obra-prima cheia de sabedoria. Deixe Deus usar essas páginas para guiá-lo pelo melhor caminho." Max Lucado, autor de Seis horas de uma sexta-feira 

"Uma vida com propósitos nasceu destinado a se tornar um clássico. Profundo e transformador, esse livro é um presente valioso para todos os que desejam cumprir seu destino nesta vida." Bruce Wilkinson, autor de A oração de Jabez


O devido Valor!



Depois de um diagnóstico de Câncer, vc acha que nunca mais vai ter alegria,divertimento, e que rir nunca mais...
Nada disso, depois de toda essa avalanche que recebi, comecei a rever muitas coisas, situações, momentos que passavam em branco na minha vida...é normal acontecer isso, afinal achamos que nossa sentença de morte está decretada, rs.
Hj, além de pensar em minha cura, penso tbm em dar mais valor a pequenas coisas, gestos, pois são eles que nos fazem ter uma vida em harmonia.
Deus nos dá muitas coisas, está sempre nos abençoando, mas como vivemos na correria, esquecemos de agradecer, queremos sempre mais. 
Diante desta situação, posso ver o quanto eu fui egoísta, infiel com Deus e acredito que tudo que passo hj é para que eu dê mais valor a minha vida, a Deus, pois ele sim é fiel a nós.
Te convido, independente da situação, problema que vc esteja passando ou não, dê o devido valor a sua VIDA, saiba ser grata (o) a Deus por tudo que acontece com vc. 
Eu já ouvia falar, mas agora entendo "Deus não dá um fardo, que não possamos carregar". O que precisamos é ser fiel, crer, pois ele fará!

"O SENHOR SE AGRADA DAQUELES QUE O ADORAM E CONFIAM NO SEU AMOR" (Salmos 147.11)

sábado, 4 de junho de 2011

E-mails...parte l

Vou postar aqui alguns e-mails que recebi de amigos, que mesmo de longe estão comigo!

Abaixo:
e-mail: Felix


Olá Roberta a FORTE!,
 
Querida amiga Robertinha, quero de maneira mto especial e sincera lhe agradecer por me permitir poder definir meus sentimentos em relação a este momento em que vc está passando, me explico: Quando recebemos uma noticia dessas de que um amigo está com cancer, logo pensamos assim: o que falar? como posso agora me comportar diante dessa pessoa? será melhor fingir que nada está aocntecendo? enfim esses e mais muitos outros pensamentos nos ocorre, mas vc está nos mostrando que a VIDA ESTÁ LHE DANDO UM LIMÃO, E VC ESTÁ FAZENDO UMA LIMONADA doce e suave, saiba que isso serve de ensinamento para todos nós e o meu desejo é que todos os seus amigos e familiares possam ter a sensibilidade de perceber a coisa como eu estou percebendo. O que vc está passando não é um momento "bonito" da sua vida, pelo contrário é um momento de turbulência, mas vc personifica a nossa FÈ com a CERTEZA de que o Senhor Jesus esta no BARCO DA SUA VIDA, e que os sinais de melhorias já se aproxima. Digo isso com a certeza de que nenhum de nós está livre de um diagnóstico desses e por isso mais uma vez lhe agradeço, pois o seu exemplo pode nos servir no futuro, seja para confortar alguem ou até mesmo para também fazer uma LIMONADA doce e suave com as dificuldades da vida.
Sempre gostei de vc, da sua alegria e amizade, mas agora não só gosto como tbm admiro e lhe respeito.
Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando forças para nos fortalecer...
Ahh, e agora já sei o pensamento correto diante de vc, e ele é simples... Vou levar uns biscoitinhos, sentar com vc e saborea-los com a "limonada" e te dizer ESTOU AQUI, CONTE COMIGO.Seu amigo e irmão de hj e de sempre.
Félix Fabian o PEBA.





E-mail: Nauana

Robertinhaaaaaaaaaa...

Saiba que torço muito por você, que peço a Deus que te recupere logo e isso vai ser já já...
Toda dificuldade, problemas servem para nos fortalecer e para que tenhamos mais fé.

Você é uma guerreira, tem um coração gigante, é prestativa, fiel. Nada de ruim vai te acontecer.

Estou aqui torcendo por você, e nada de ficar triste hein??!! Fique confiante, alegre que isso vai te ajudar muito.

Qualquer coisa, estou a disposição.

Beijão e fique com Deus.

E-mail: Odete (Preciosa)

PRECIOSAAAA,
 
Tem momentos  na vida que somos provados para confirmar si somos aprovados ou reprovados dependendo de como encaramos os dardos que chegam sempre sim avisar.
alí se faz indispensavél o poder de nossa fé para tomar posse de aquilo que nós pertence que é a nossa saúde.
 
Amiguinha eu sei que tu eres uma bathaladora e guerreira,mulher de uma nobleza imensa por isso creio que meu Deus fará votos pela tua saúde e prosperidade.
 
 
um grande abraço e o melhor presente a distança e a oraçao,conta conmigo....

Mamãe amaaa....

Vcs verão várias fotos desta criança linda...Bernardo!


Ele é o motivo pelo qual eu travo uma batalha diariamente...Por ele tento manter calma, pensamentos positivos...
Os dias passam que eu nem sinto...afinal qdo ele está em casa é o dia tdo falando: Bernardo larga isso, não mexe, cuidado...As vezes até esqueço que estou em tratamento, rs.


Ele é minha vida!

Uma tarde agradável!

Quero registrar aqui o domindo (29/05) agradável que passei com as minhas amigas Tatá e Gil e seus respectivos Reinaldo e João.
Falamos muito...sobre minha recuperação, trabalho, bebê (Tatá está esperando um baby, que achamos q é uma menina, afinal Bernardo ficou agarradíssimo com ela, rs). A Tia Gilvaneide (Mãe da Gil) fez biscoitinhos de queijo, que por sinal estavam maravilhosos e de quebra um delicioso pavê de maracujá com chocolate...divino.
Tiaaaaa, obrigada pelos quitutes e por saber que ora por mim todos os dias.
Bom, até o Bernardo falou..rs..estou falando isso pq o Reinaldo quase não falou...rs quero ver qdo nascer esse bebê.

MARAVILHAAAAAAAAAAAAAA, vcs são nota 1000!

Espaço Unhas!


Finalmente ontem, depois de 18 dias, fui ao Espaço Unhas (local onde faço) e embelezei minhas mãos e pés. Ufa, que alívio...Tô me sentindo mais leve, rs.
Nesse momento a auto-estima ajuda e muito!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aos meus Amigos!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!



O que falar dos meus amigos...
Pessoas maravilhosas que desde o momento que souberam da doença, estão comigo tdos os dias, perto ou longe!
Quero agradecer por cuidarem de mim, por todas as orações, cada um de um jeitinho especial.
Visitas no hospital, em casa, aqueles que não puderam vir por motivos de saúde, inclusive para me preservar.
Msgs por e-mail, facebook, twitter,telefonemas...OBRIGADAAAAAAA!


Vcs estão sendo fundamentais neste momento!!!




Amo vcs!